menu

13 de junho de 2018 às 23:38

Bahia vence pela insistência e bate Corinthians no final na Fonte Nova

O Bahia precisou de 90 minutos para finalmente acertar a pontaria e superar o goleiro Walter, que esteve em noite inspirada. O time tricolor pressionou o Corinthians nesta quarta-feira (13), na Fonte Nova, e acabou premiado com um gol já nos acréscimos da

O Bahia precisou de 90 minutos para finalmente acertar a pontaria e superar o goleiro Walter, que esteve em noite inspirada. O time tricolor pressionou o Corinthians nesta quarta-feira (13), na Fonte Nova, e acabou premiado com um gol já nos acréscimos da partida, que marcou a despedida dos times no Brasileiro antes da Copa do Mundo. Mena fez o gol da vitória por 1 a 0.

O Corinthians terá agora 11 dias de férias por conta da Copa do Mundo, e retorna aos trabalhos no dia 25 de junho. A reestreia do time alvinegro na competição nacional acontece no dia 18 de julho, contra o Botafogo, na Arena Corinthians. Já o Bahia não terá descanso por conta do Mundial, uma vez que no dia 21 já encara o Ceará pelas semifinais da Copa do Nordeste.

O melhor: Walter

Trabalhou demais na Fonte Nova. E em todas as vezes que foi exigido, deu conta do recado. Fez várias grandes defesas e foi o principal nome do Corinthians. Só não conseguiu evitar o gol no fim.

O pior: Kayke

Mais uma atuação abaixo do esperado. Pouco efetivo, novamente foi alvo da torcida tricolor e acabou vaiado por alguns torcedores ao ser substituído na metade do segundo tempo.

Bahia domina. Corinthians falha nos contra-ataques

Foram do Bahia as melhores chances da etapa inicial na Fonte Nova. Com Régis e especialmente Zé Rafael bastante participativos, o time baiano teve controle do jogo a maior parte do tempo e fez o goleiro Walter trabalhar. O Corinthians, por sua vez, chegou a ameaçar em alguns contra-ataques inicialmente bem construídos. Mas na hora de levar 10, falhou.

Walter irritado com gramado da Fonte Nova

O goleiro corintiano não esteve nada satisfeito com a situação do gramado da Fonte Nova. Por diversas vezes Walter foi flagrado olhando para a sua pequena área, irritado com alguns buracos bem em seu 'local de trabalho'. Em um dos lances, chegou a escorregar antes de fazer a defesa.

Bahia segue melhor e é premiado no fim

Pouco mudou da etapa inicial para o segundo tempo. O Bahia continuou melhor, mas voltou a desperdiçar várias chances de gol. Mena, que entrou no intervalo, teve duas grandes oportunidades, mas falhou em ambas – em uma delas, carimbou a trave. Porém, aos 45min, finalmente conseguiu superar Walter.

Marquinhos Gabriel ganha nova chance

A principal mudança do Corinthians para a partida contra o Bahia foi a entrada de Marquinhos Gabriel, que fez apenas seu quarto jogo como titular em 2018. O meia-atacante teve atuação discreta, mas entre os corintianos, foi um dos que mais buscou jogo.

Adeus de Maycon, rumo à Ucrânia

Felipe Oliveira / EC Bahia >

Douglas cai de mau jeito e sai chorando

O goleiro Douglas precisou deixar o campo na metade do segundo tempo. Após uma cobrança de escanteio, ele caiu de mau jeito e foi substituído sentindo muita dor no cotovelo. Ele foi visto chorando no banco de reservas.

Fonte: UOL

comentários

Estúdio Ao Vivo